11/12/2017

Projeto "Transformação" Propicia Revelação de Talentos

A Oficina de Artesanatos, “Mães à Obra”, tem apresentado ótimos resultados, frutos de grande dedicação, criatividade e habilidades do grupo de mães do Bairro Nove de Março que está inserido no Projeto de Extensão da FAME, “Transformação”.

As mães têm produzido artesanatos lindos que estão sendo apresentados à sociedade barbacenense, a fim de demonstrar o talento e as habilidades deste mais novo grupo de artesãs motivadas para desenvolverem novas criações, expandindo e aprimorando suas produções.

A “I Feira de Artesanatos” “Mães à Obra” ocorreu nas dependências da Faculdade de Medicina de Barbacena, no dia 30 de novembro, configurando-se em um grande reconhecimento pelos belos trabalhos criados. A “II Feira de Artesanatos” ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, no dia 07 de dezembro; e, na tarde do dia 16 de dezembro ocorrerá a “III Feira de Artesanatos”, no Salão da Igreja do Bairro Nove de Março, em Barbacena.

O Projeto “Transformação” retornará suas atividades na Escola Municipal “Tony Marcos de Andrade”, conforme cronograma próprio, em fevereiro de 2018; mas, a Oficina de Artesanatos continuará suas atividades no Salão da Igreja, divulgando seus produtos, suas artes e atendendo a encomendas dos interessados.