15/12/2017

Aluno da FAME participa da 2ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier

Ítalo Guilherme Giarola de Freitas Mariano, aluno do 6º período de curso da FAME (2017/2) participou da 2ª Olímpiada de Anatomia Elsevier e ficou entre os 10 finalistas. A Editora abriu as inscrições da 2ª Olimpíada com o objetivo de estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde.

Parabéns Ítalo!!!

“Bom, primeiramente, tive a iniciativa de participar da 2º Olimpíada Brasileira de Anatomia, organizada pela Editora Elsevier, pois é uma matéria que muito me cativa e sei o tamanho de sua importância na formação médica e, além disso, decidi testar não só o conhecimento  que adquiri durante as aulas da grade curricular mas também o ano que fiquei como monitor na disciplina. Achei a olimpíada uma excelente forma de relembrar determinados assuntos e uma oportunidade  para aprender novos, afinal uma competição sempre nos estimula a ser sempre melhores. Essa olimpíada possuiu 5 fases, tendo um número de inscritos iniciais  de aproximadamente 1200 participantes e consegui chegar entre os 10 finalistas, infelizmente não conseguindo  os  três primeiros  lugares. Apesar disso, chegar entre os 10 finalistas foi muito gratificante e só comprova a qualidade do ensino e o suporte que a Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME nos proporciona.”

Por Ítalo Guilherme Giarola de Freitas Mariano
6º período de curso - FAME