23/04/2018

FAME: 47 Anos Fazendo a Diferença!

Por Sirley de Lima e Silva

Muito além da saúde, a Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME, dentro das comunidades docente, discente e corpo técnico-administrativo, apresenta talentos que brilham em todos os seus projetos. Tem, em seu contexto, alunos que não serão somente “guardiões da saúde”, mas elementos modificadores na vida do “outro”; profissionais que, em equipe, fazem a diferença para o crescimento da Instituição. A FAME conta com uma equipe constituída de profissionais dedicados e empenhados a atingirem os objetivos propostos em uma Instituição que há 47 anos vem formando médicos com excelência no mercado. A Faculdade, de forma contínua, propicia uma base de apoio aos seus docentes, discentes e corpo técnico-administrativo, nas várias reformas estruturais em seus diversos âmbitos. Não se pode evoluir de forma solitária. Dedicação, motivação, visão, talento, diálogo e trabalho em conjunto propiciam à FAME uma equipe que, com respeito mútuo, contribui para o bem comum. Somos todos vencedores: alguns já partiram, muitos permaneceram e há aqueles que acabaram de chegar trazendo seus saberes e vontade de realizar. Todos contribuíram e contribuem eficazmente para que a Faculdade vença, a cada dia, as etapas que a torna uma Instituição comprometida em formar médicos humanistas bem como cumprir seu papel junto à nossa sociedade. A FAME, que completa 47 anos no dia 26 de abril, reúne uma equipe (alunos, professores, funcionários, dirigentes) que, juntos, trabalham em prol do desenvolvimento da Instituição e seguem os preceitos da educação médica. “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”