26/10/2018

FAME Promoveu 'I Simpósio de Educação'

Com o objetivo de homenagear todos os profissionais da área da Educação, através de um momento de abordagens e discussões de temas da atualidade, a Faculdade de Medicina de Barbacena promoveu o 'I Simpósio de Educação' na noite de 25/10/2018.
Na oportunidade, foram oferecidas 2 palestras e 2 mini-cursos gratuitos, com vagas limitadas, a partir de inscrições prévias no site da FAME: 'Primeiros Socorros - Atendimento voltado para situações cotidianas com crianças', ministrado pelo Enfermeiro Welder Cristiano Sfredo e pelo Acadêmico Pedro Ivo do Carmo; 'Arte e Educação: fantasia, ludicidade e criatividade no processo de formação sociocultural', ministrado pela Profª. Dra. Cristiane Valéria; e as palestras 'Psicologia Positiva e Educação', ministrada pela Profª Msc. Elcha Britto e 'A interface entre a tecnologia e o neurodesenvolvimento da criança no mundo atual', ministrada pelo Prof. Dr. Sebastião Vidigal.
O evento foi um sucesso! Foi possível observar que esse momento de integração e conhecimento oportunizado pela FAME, trouxe uma oportunidade ímpar de aquisição de informação técnico-científica, de networking acadêmico e profissional, e ainda de ampliação de perspectivas sobre os temas abordados.
Oferecer um curso básico de 'Primeiros Socorros' foi uma grande iniciativa da FAME, uma vez que foi aprovado o Projeto de Lei (PLC 17/2018) que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e também de estabelecimentos de recreação infantil em cursos que ofereçam noções básicas de primeiros socorros.
A interação entre a FAME e a comunidade evidencia o cumprimento do papel social que a Instituição exerce continuamente. A equipe da Faculdade de Medicina de Barbacena agradece a todos os participantes e parabeniza todos que contribuíram para o sucesso deste evento.