29/10/2018

FAME Promoveu Rua da Alegria

A Faculdade de Medicina de Barbacena - FAME realizou nessa sexta-feira, dia 26/10/2018, a Rua da Alegria, uma atividade do Projeto de Extensão 'A Praça é Nossa', direcionada para as crianças da rede pública, organizada pelo Núcleo de Extensão da FAME.

O evento teve atividades lúdicas e recreativas, dinâmicas e jogos diversos que animaram a criançada. Para tanto, contou com a participação dos alunos dos Projetos de Extensão 'A Praça é Nossa', 'Acadêmicos da Alegria', 'Maskhara Med', além da participação dos alunos da Disciplina 'Medicina e Espiritualidade' e integrantes do Diretório Acadêmico. Participaram também as Ligas de Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Renal, Ginecologia e Obstetrícia entre outros alunos voluntários da FAME.

Simultaneamente à 'Rua da Alegria', as crianças puderam visitar o Museu Itinerante: Ponto UFMG, uma iniciativa do Colégio Angher. O Museu ofereceu aos visitantes um espaço científico-cultural, interativo, adaptado em uma unidade móvel que atende, primordialmente, escolas e cidades de Minas Gerais. É constituído de um caminhão estendido com seu espaço interior adaptado em seis ambientes – Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades - apresentando uma proposta inovadora no Brasil. O museu, além das atrações internas, promove exposições e oficinas externas interligando as mais diversas áreas do conhecimento e da ciência. Os visitantes ficaram maravilhados com a experiência oportunizada pelo Anger.

A FAME parabeniza o Anger pela iniciativa e agradece a parceria da Mundial Festas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brink Fest, Robinho do Som, Prefeitura Municipal de Barbacena, SAS e os vários parceiros que estiveram conosco na Rua da Alegria.

Professora Elcha Britto